php shell cialis fiyat https://genctenhaber.net/

Velocidade máxima | Pellegrino - Conte com nossa gente

Velocidade máxima

Velocidade máxima

15/10/2020

O afinado tino comercial do empresário Ademir Tadeu Lopes mantém a Mercenova sempre em movimento

 

Por Rosiane Moro

 

Se tem algo que o empresário Ademir Tadeu Lopes sabe muito bem é traçar objetivos e como alcançá-los. Consciente de que não basta olhar para a própria empresa para ter sucesso, o proprietário da Auto Peças Mercenova, de Nova Andradina, soube transformar sua pequena loja de 64 metros quadrados, adquirida em 1992 com o dinheiro da venda de um terreno da família, em uma marca de referência no mercado sul-mato-grossense. Vinte e oito anos depois, a empresa ocupa uma área de 1.400 metros quadrados e possui cinco filiais instaladas nas cidades vizinhas de Bataguassu, Ivinhema, Naviraí, Três Lagoas e Batayporã. Crescer, segundo Ademir, foi um processo natural e realizado sem muito planejamento, mas basta ver sua mente inquieta e visionária para compreender que jamais ficaria estagnado.

A ideia de ter o próprio negócio surgiu com a experiência adquirida em uma autopeça Mercedes-Benz – tanto assim que no início das atividades sua loja só vendia itens dessa marca. Percebendo a limitação da oferta e as inúmeras oportunidades no mercado, o empresário ampliou o portfólio com peças multimarca e passou a atender clientes das linhas de leves, utilitários e pesados. “Gosto de quantidade e preciso ter o estoque sempre abastecido para não perder venda”, afirma. Situação contrastante com a do início da operação, quando o empresário enchia as prateleiras com caixas de sapatos vazias para esconder a falta de mercadoria.

 

Time de 140 colaboradores

Para manter as seis lojas distribuídas em um perímetro de até 300 quilômetros em pleno funcionamento, Ademir conta com a ajuda dos filhos Fernando e Flavia, dos irmãos Celso e Nilton e do gerente Reinaldo, além de um time com mais de 140 funcionários. Também recebe apoio da Rede PitStop. “Com a adesão à rede, tivemos um avanço significativo nos negócios, especialmente no setor financeiro, ao aprimorar nosso sistema de cobranças e conseguir crédito a juros mais baixos”, destaca o empresário.

A veia empreendedora do proprietário não o abandona nem em momentos difíceis. Em julho de 2019, o depósito de peças de sua sede foi completamente destruído por um incêndio. Um ano depois, o espaço estava reconstruído e no momento a loja passa por uma ampliação de mais de mil metros quadrados. Também está em curso a inauguração de mais três filiais para o próximo ano. “Estou sempre de olho em novos mercados. Procuro algumas cidades, faço uma análise da concorrência e se vejo potencial começo um processo de namoro, que pode durar anos, até achar um local apropriado”, explica.

As crises econômicas do país também estão longe de conter os ímpetos de crescimento do empresário. “É só não dar bola para ela, confiar na experiência e não ter medo de seguir em frente”, ensina. Pelo visto, a linha de chegada do empresário é bem elástica e, toda vez que se aproxima do pórtico da vitória, ele a coloca um pouquinho mais à frente. Onde vai chegar? Longe, muito longe.