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Dúvidas

Encontre rapidamente as respostas para suas principais dúvidas.

Como identificar a versão que está instalada em meu computador?

No canto inferior direito da tela principal do catálogo eletrônico é possível visualizar o número da versão, na qual consta uma data de controle e uma letra. A informação que deve aparecer nesta versão atual é a seguinte: V 3.0 - 2010.03.08-B. E você deve atualizar para a versão V 4.0 - 2012.04.02-A.

Sou consumidor final, posso ter acesso ao catálogo no modo Completo?

Não, o consumidor final tem acesso apenas ao modo Simplificado, pois a Pellegrino como distribuidora atende somente revendedores de Auto Peças, Moto Peças e Acessórios.

Por que instalar o catálogo eletrônico Pellegrino?

O catálogo eletrônico Pellegrino é uma ferramenta de venda que oferece acesso rápido e prático aos produtos comercializados, seus preços (no acesso completo), descrições, aplicações e etc, além de possuir mais de 20.000 imagens de produtos. Utilize o catálogo eletrônico como ferramenta balcão e otimize suas vendas!

Tenho a versão 3.0 e desejo instalar a nova, o quê devo fazer?

Se você já possui o Catálogo Eletrônico Pellegrino Versão 3.0, é necessário desinstalar e instalar a nova versão 4.0.Clique no menu Iniciar, Programas, Pellegrino, e Desinstalar Catálogo Eletrônico Pellegrino. Verifique se a pasta Pellegrino foi removida através do diretório “C” do seu computador, caso não tenha sido removida, delete essa pasta. Faça o download do Catálogo Eletrônico Versão 4.0, preencha e envie o formulário para receber a senha de acesso em seu e-mail.

No catálogo eletrônico qual a diferença entre acesso Simplificado e o Completo?

No Acesso Simplificado não é necessário a senha de acesso e nem estar conectado à Internet, salvo no momento de Atualizar Dados ou Imagens, o usuário tem acesso durante 2 (dois) meses e não visualiza os preços.
Já no Acesso Completo é ilimitado, e é possível visualizar todas as informações de preços de venda, exceto os preços de promoções. Para isso, é preciso que o usuário possua uma senha (disponibilizada pela unidade que o atende), esteja conectado à internet, portanto, o campo (check Box) "Este computador tem acesso à internet" deverá estar marcado para que seja feita a validação da senha junto ao Banco de Dados da Pellegrino.

Está aparecendo a mensagem "O tempo de uso de dados sem login expirou, entre em contato com a Pellegrino?"

O tempo de uso ao acesso simplificado excedeu aos 2 (dois) meses, portanto, se não é cliente cadastrado entre em contato com a Unidade mais próxima e cadastre-se.

O que é ID Pellegrino e onde localizo no Catálogo Eletrônico ?

O ID Pellegrino é uma seqüência numérica gerada por computador, geralmente com 10 dígitos contendo números e letras que fica localizado ao lado do campo senha no Catálago Eletrônico.

Quando faço o acesso e/ou atualização aparece na tela uma janela perguntando se é para desabilitar o firewall?

Para realizar esta operação, neste momento, deve informar que “Sim” para desbloquear o firewall.

Troquei o meu computador o que devo fazer?

Entrar em contato com a unidade que possui cadastro e informar o novo ID Pellegrino.

Por que a senha informada não libera o acesso e aparece a mensagem: "Os dados informados não foram validados na Pellegrino. Favor entrar em contato com o Departamento de vendas da sua Unidade?"

Essa mensagem aparece, caso não tenha informado a senha ou não a digitou corretamente, certifique-se.

Está aparecendo a mensagem "Não foi possível localizar o arquivo de login", o que devo fazer?

Verifique se marcou o check Box, "Este computador tem acesso à Internet", caso não tenha marcado entre novamente no catálogo e o habilite.

Como faço para desinstalar o catálogo eletrônico?

Clique no botão iniciar/programas/Pellegrino/desinstalar catálogo eletrônico Pellegrino. Após a finalização clique em meu computador diretório C:\ e exclua a pasta Pellegrino.

Em que momento é necessário estar conectado à Internet?

A conexão à Internet só é necessária no momento de inserir a senha para realizar a validação (neste momento o seu computador irá validar a senha informada com o Banco de Dados da Pellegrino), e também ao realizar a atualização de Dados e Imagens.
Fica a critério de cada usuário permanecer ou não conectado à Internet durante o uso do catálogo.

O que devo fazer quando aparece a mensagem: "Os dados informados não foram validados na Pellegrino. Favor entrar em contato com o Departamento de Venda da sua unidade?".

Certifique-se que ao solicitar a senha de acesso informou o ID Pellegrino corretamente, se estiver errado comunique a unidade para fazer a alteração e em seguida, confirme se não digitou a Razão Social ou CNPJ desnecessariamente, caso tenha feito esse procedimento deverá reinstalar o catálogo e digitar novamente, apenas, a senha informada pela unidade.

Por que a atualização de dados e ou imagens está lenta?

Existem alguns fatores que podem estar causando a lentidão na atualização como:
• A velocidade da conexão com a internet;
• A quantidade de pessoas acessando a área de FTP simultaneamente;

Por que aparece a mensagem que a atualização de dados vai esvaziar o carrinho e limpar a tela de consultas. Deseja continuar?

Porque existem itens em seu carrinho, caso queira salvá-los bastar clicar em visualizar carrinho/ imprimir e salvar ou excluir os itens, antes de atualizar os dados, caso contrário às informações serão perdidas.

O que devo fazer quando aparece à mensagem "Produto não identificado. Por favor, verifique se digitou os dados corretamente...".

É preciso atualizar novamente os Dados e confirmar se foi finalizada, para isso vá até a tela de consulta de itens, clique em limpar, depois pesquisar e observe se o primeiro item é uma ABRAÇADEIRA DE AÇO e o último item ÓLEO–CAIXA CÂMBIO.

É possível instalar o catálogo eletrônico em rede?

Não, o catálogo é disponibilizado por ID (Identificador Pessoal), portanto, não possibilita a instalação em rede, nesse caso é preciso passar o ID de cada máquina para que seja liberado o acesso individual.

Após baixar o instalador tento conectar-me e aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível estabelecer a conexão com o servidor de Autenticação, tente novamente", o que quer dizer?

A Internet do seu computador tem restrição de acesso na área de FTP (Protocolo para Transferência de Arquivos), ou seja, existe um bloqueio. Neste caso, entre em contato com seu suporte técnico.

Está aparecendo a mensagem: "Value must be between 1 and 2147483647" ?

Atualize os dados novamente, pois o arquivo; USUARIO2001.USU, (localizado no diretório C: \ Pellegrino \Sinc), tenha sido deletado, renomeado ou está vazio. Confirme sua extensão que deve conter mais de 3.100 KB.

Caso sua dúvida ou problema não esteja listado acima, favor enviar e-mail descrevendo-o para: bruno.oliveira@distribuidora.com.br com os seguintes dados: